Câmara adota protocolos conforme determina fase vermelha do Plano SP

Sessões serão transmitidas remotamente e acesso ao público será restrito
Câmara adota protocolos conforme determina fase vermelha do Plano SP

Por: Silvia Morais - Fotos: Allan S. Ribeiro

Através de Ato da Mesa da Câmara Municipal de Ribeirão Preto foram adotados alguns protocolos atendendo determinações do Plano SP de flexibilização da quarentena e retomada das atividades econômicas, que classificou a região de Ribeirão Preto na fase vermelha.

Considerando que outros Estados não dispõem de leitos em UTI’s, alguns sequer dispõem de oxigênio, para tratar complicações em decorrência da Covid-19, sendo que pacientes estão sendo transferidos de Manaus/AM para os hospitais particulares de Ribeirão Preto/SP, trazidos por aviões da Força Aérea Brasileira, em razão do colapso na área da saúde.

Em decorrência da gravidade da situação no Estado de São Paulo, o Ministério Público, através da Procuradoria-Geral de Justiça, emitiu o Aviso nº 038/2021- PGJ, de 26 de janeiro de 2021, Recomendação nº 04/2021-PGJ, recomendando a promoção de adequações às medidas restritivas voltadas à contenção pela Covid-19, sob pena das medidas judiciais cabíveis.

Ficou determinado a limitação do fluxo do público geral nas dependências da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, permitido apenas àqueles que participarão de atos oficiais ou comprovarem a necessidade de ingresso, quando estritamente indispensável, recomendando que as sessões sejam acompanhadas pela TV ou internet. Sendo suspensa temporariamente, a visitação pública, bem como o atendimento presencial do público externo que puder ser prestado por meio eletrônico ou telefônico, devendo os protocolos externos serem encaminhados pelo e-mail: protocolo@camararibeiraopreto.sp.gov.br.

Os atendimentos internos administrativos presenciais também estão suspensos. Quando for indispensável, o atendimento será feito mediante agendamento prévio.

As sessões ordinárias e extraordinárias serão realizadas remotamente e poderão ser acompanhadas ao vivo através dos canais:

6-3 - Digital

09 - Vivo TVCanal

05 - NET - 2ª a 6ª das 08h às 12h e 3ª e 5ª das 18h às 00h

A Câmara Municipal de Ribeirão reforça a importância do cumprimento das medidas sanitárias e de isolamento social para que o número de casos e taxa de ocupação de hospitais volte a diminuir.